quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O AMOR E A SUA EXCELÊNCIA

1CO:13
2-E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor nada seria.
3-E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4-O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5-não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6-não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7-tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
9-O amor nunca falha.
10-porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
13-Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três; mas a maior destas é o amor. 
Eu escrevi algumas partes desse capítulo porque falou muito comigo, e é tão bonito a forma como se descreve o amor esse sentimento que muitas vezes não conseguimos explicar, e em 1Coríntios na carta de Paulo podemos ler como é  o amor que nos aproxima de Deus a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário